Demorou pouco mais de três dias para que a Vila Isabel anunciasse o novo nome no comando de sua bateria. Macaco Branco, então diretor musical da escola, assumiu o posto deixado por mestre Chuvisco e terá a missão de levar a bateria da azul e branco ao reencontro com as notas máximas, fato que não acontece há mais de dez anos.
Criado na Vila Isabel, Macaco Branco já foi ritmista e diretor de bateria antes da função de diretor musical no Carnaval 2018. A oportunidade como mestre é sinônimo de desafio para o músico, que tem como principal objetivo resgatar a essência e os antigos componentes da Swingueira de Noel.
– É um desafio que chegou até a mim e que terei a felicidade e a honra de encarar. O sentimento de ser o novo mestre de bateria da minha escola do coração é inexplicável. Fico muito emocionado de ver todo o carinho que recebi dos amigos e ritmistas da Vila. Vamos fazer um trabalho intenso para resgatar a essência da bateria e unir os ritmistas que sempre foram Vila Isabel – disse o novo mestre.
Macaco Branco chegou a integrar o time de diretores de Chuvisco na Swingueira de Noel e revelou ao Apoteose.com que conversou com o amigo antes de assumir o comando da bateria. O apoio do ex-comandante e dos familiares vem sendo um dos diferenciais para o primeiro momento de trabalho na nova função.
– Chuvisco é meu amigo pessoal. Falei com ele antes mesmo de conversar com a diretoria oficialmente. Sou muito grato por esse lado parceiro dele, até porque são as amizades que realmente levamos pra toda vida. Tenho certeza que ele será muito feliz profissionalmente como sempre foi até agora. O apoio que recebi dele, dos meus amigos, de toda minha família é um grande motivador para que eu faça o melhor trabalho possível. Os ritmistas da Vila Isabel podem esperar o melhor Macaco Branco que puderem – comentou o mestre.
Nos últimos carnavais, Macaco fez parte da direção de bateria de mestre Átila, Paulinho, Wallan e do próprio Chuvisco. O músico foi recepcionado com um churrasco na quadra da escola logo após o anúncio oficial da contratação e já está planejando o início dos trabalhos na azul e branco.
– Vamos começar os ensaios em abril. É uma necessidade para que a gente consiga pontuar e trabalhar tudo que é necessário. Tenho certeza que toda a diretoria assim como os ritmistas vão se doar totalmente pela Vila Isabel – finalizou.
Em 2018, a Vila foi a nona colocada no Grupo Especial do Carnaval carioca, sendo a bateria mais penalizada entre as treze que passaram pela Sapucaí nos dos dias de desfile.
Tenho certeza de seu sucesso nessa nova trajetória de sua vida pela sua entrega e dedicação no que fases. Trabalho intenso e sucesso é o que te desejo.
É com prazer que tenho o amigo no cargo de diretor de bateria, pode contar comigo no reinício dos trabalhos em Abril. Estamos juntos na nossa Swingueira de Noel.
Hr é AGORA de juntar essa GALERA e colocar o nosso ritmo da Vila Isabel
Venho de Sampa e moro no Rio há 8 anos… Toco Cuica há 12 anos e desde que cheguei na Vila Isabel em 2012 pra somar e adotar a Vila Isabel como minha Única agremiação no Rio SEMPRE VI MACACO BRANCO no Chão da Escola… Muuuuito mais que merecida sua indicação ao posto máximo da Swingueira de Noel… Que não saia deste posto pelo menos ate a nota máxima ser alcançada!!! Que seja este o novo Projeto da Vila Isabel. BEM VINDO querido amigo Macaco Branco!!! SOLTA O MACACOOOOO!!!
Pelo visto ele vai ter contrato vitalício então. Difícil essa bateria ganhar os 40.
Excelente músico. Vasta experiência com workshops pelo mundo, como na Colômbia, com gravação em estúdio (acabei de falar com ele, e ele estava no estúdio gravando). Além de ter um longo trajeto pela Vila Isabel como músico da escola. Pude participar da oficina de percussão onde ele em 2017 ensinou tarol, caixa e repique. Macaco Branco, foi extremamente competente e atento a característica da Vila Isabel no tarol em cima e na caixa em baixo, especificando as técnicas e as acentuações para os alunos. Tenho certeza que ele foi uma escolha muito feliz da escola estar a frente da bateria.
Fique sabido,que conversei poucas vezes com vc,mas o achei dono de uma inteligência fora do comum.”um garoto extremamente futurista. Tenho certeza que esta ala,desta escola de samba, que é a minha escola do coração; está em indispensavelmente em mãos que poucas são tão eficientes. Já dou dez’me antevendo à dois mil e dezenove. Grande Abraço. Lhe desejo muita sorte.✌✌
Prezado amigo Macaco Branco,
Fique sabido, que conversei poucas vezes com vc, mas o achei dono de uma inteligência fora do comum.”um garoto extremamente futurista. Tenho certeza que esta ala, desta escola de samba, que é a minha escola do coração; está em indispensávelmente
em mãos que poucas são tão eficientes. Já dou dez’me antevendo à dois mil e dezenove. Grande Abraço. Lhe desejo muita sorte.✌✌
PARABÉNS MEU SOBRINHO, MAIS UMA CONQUISTA MERECEDA. BOA SORTE NA NOVA CAMINHADA.
Com Thiago Diogo que gabaritou 40 pontos de fora dar oportunidade a um desconhecido é burrice. Depois reclama do resultado final. Lembrando que nos próximos anos irão descer 2 escolas. Se cuida Vila.