Eles representam a história do carnaval no Brasil e são considerados fenômenos de público e crítica! Os blocos Cacique de Ramos e Cordão do Bola Preta são os convidados especiais da abertura do Rio Carnaval 2022 e prometem mostrar os sambas antológicos que atravessam gerações na Cidade do Samba. O Cacique de Ramos participa da festa no sábado, 26 de fevereiro. Já o Bola Preta, no domingo, 27.
Com apresentação de Milton Cunha, a abertura do Rio Carnaval será uma prévia do que acontecerá na Marquês de Sapucaí e poderá ser acompanhada pelo público. Na ocasião, as 12 escolas do Grupo Especial mostrarão seus sambas-enredos e farão um minidesfile na Cidade do Samba. A festa contará com foodtrucks espalhados na Praça de Eventos para a venda de comidas e bebidas. Os camarotes já estão esgotados.
“Estamos ansiosos para o evento. O público está ávido para viver a magia do Carnaval e isso pode ser visto na procura de ingressos, que já está com mais da metade vendido. Será uma grande festa, um momento de celebração do samba. A partir de agora o evento fará parte do calendário da cidade, abrindo o Carnaval no Rio de Janeiro”, conta Gabriel David, diretor de Marketing da LIESA.
O evento, organizado pela Liga Independente das Escolas de Samba (LIESA), será na Cidade do Samba e começará a partir das 19h, com a abertura dos portões. Os ingressos custam a partir de R$35 para um dia e R$ 50 para os dois dias e poderão ser comprados no site bit.ly/ABERTURA_RIOCARNAVAL.
A fim de reiterar o compromisso da saúde do público, a LIESA seguirá protocolo sanitário, conforme as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e determinações da Prefeitura do Rio. Para o evento de lançamento do Rio Carnaval será necessário apresentar o comprovante de vacinação para acesso e permanência no local.
Texto: Rio Carnaval