Unidos de Três Corações – Sinopse 2016

CARNAVAL DE 2016

SINOPSE DO ENREDO

Sonho e Liberdade, Emoção em Duas Rodas

 

Abertura
A bicicleta despertou desafios, qualidade de vida, liberdade e independência por seu fácil manuseio. Teve e fez mais pela emancipação da mulher do que qualquer outra coisa no mundo.

E não sem motivo e “magrela”, deu liberdade de deslocamento para as pessoas, em especial para as mulheres. Chegou o momento que as mulheres iam a luta por seus direitos.

Naquela época, médicos contrários a liberdade feminina afirmavam que pedalar faria mal ás mulheres, podendo causas até esterilidade feminina. Outros afirmavam que seria indecente porque traria prazer pela “fricção” nas partes íntimas. Mas outros contrários à essas afirmações, defenderam seu uso. Que pedalar fazia bem à saúde feminina.

 

Consequências
Como consequência da vontade e da necessidade de usar a bicicleta, as mulheres conseguiam se libertar também das vestes que as sufocavam. “Grandes saias” que pesavam e limitavam seus movimentos, e espartilhos apertados, que machucavam seus corpos, foram substituídos por roupas mais leves e justas, como os spencers (uma adaptação do casaco masculino usado na época) e as calças bloomer, as calças largas lembravam um pouco as saias, mas permitiam um uso mais confortável da bicicleta.

A bicicleta trouxe as mulheres liberdade de movimento e de deslocamento direta e indiretamente, deixando um legado que se estende aos dias de hoje. Sua criação e evolução contribuíram para uma sociedade justa e igualitária. E qual também melhor define a emoção e o prazer de andar em duas rodas.

A historia da motocicleta pode ser contada de varias formas diferente, por exomplo examinando o desenvolvimento da evolução de sua base que foi a bicicleta. Quais foram às estratégias comerciais, industriais e principalmente tecnológicas. A importância e desenvolvimento nas atividades empregadas, competições e sua participação na sociedade livre.

 

Sinopse

No século XIX, a bicicleta atinge o ápice de sua criação, a rápida evolução deu-se quando da solução para sua melhor dirigibilidade, começa ai os primeiros passos rumo ao surgimento da motocicleta. Foram alguns fatores que contribuíram para esse avanço o qual consideramos mais importante, o propulsor; o fato da mulher que ate então proibida e subjugada lutava, buscando sua emancipação. A bicicleta desperta sua importância como um novo meio de locomoção e liberdade conquistando autonomia, disposição e vontade, circulando mais pelo espaço publica ir mais longe e se reunir com outras mulheres sem presença de homens, fosse para trabalho ou diversão. Essa revolução evolutiva estende-se a vários seguimentos a moda em especial, roupas longas e pesadas incomodam, foram adaptadas por mais confortáveis para melhor dirigibilidade ao utilizar uma motocicleta. Uma exposição ideológica desperta um maior interesse e emprenho na busca de melhoramento a esse invento que tanto mexeu a exaltou o poder e força da mulher.

O tempo aperfeiçoava com objetivos e definidos tratamentos na construção de um cavalo de aço uma peça de pura raça, força e obediência. Nessa jornada as rodas foram as primeiras, obedecendo ao mesmo diâmetro a da frente, como a de traz.

O chassi de madeira trocado por tubos de aço, freios a tambor pedais acoplados e engrenagem girando a roda traseira pela força motriz. (esforço, impulsão humana). Uma solução definitiva e pratica para os pneus com o ar injetado comprimindo as paredes de borracha, um motor de cilindro a vapor barulhento e fedido fez surgir a primeira motocicleta por volta de 1867 nos Estados unidos. A motocicleta foi inventada… Já que se tratava de uma bicicleta. França e Estados Unidos assinam a paternidade. Abandonando o motor a vapor sucedendo a gasolina aumentando a potencia dos motores na década de 1914. A bicicleta tornou-se a principal alternativa de transporte, principalmente na China e Índia. Braços oscilantes, suspensão traseira e partida elétrica, freios e disco em 1923. As motos invadem o mercado mundial não só ela como também seus similares, Silicar’s e Triciclos. O Brasil fabrica em 1951 sua primeira motocicleta (Monark), na mesma época a Monareta e LambretaSaci e Mosquito, Vespa e o Gulliver. Uma retração no mercado provoca o fechamento de inúmeras montadoras quando aparece a maior motocicleta do mundo a Amazonas, fabricada no Brasil. As maquinas orientadas invadem o mercado brasileiro e por todo o mundo, ai deixou de ser história. Paz, amor e liberdade o movimento hippie mobiliza toda uma geração de jovens no mundo inteiro, festivais ao ar livre, Woodstock, drogas, sexo e Rock’n Roll. Cabeludos e suas guitarras Jimi Hendrix inspiração do Rock, embalo os anos 60 e 70. Rebeldes sem causa, sonho e liberdade sobre duas rodas, gangues de motoqueiros celebravam com agressões e desordem quebrando regras. Sem destino um caminho que leva a lugar algum, ao sabor da aventura. Na década de 30, moto clubes com tendências mais rígidas, gangues de inseparáveis maquinas maravilhosas, alguns grupos de motociclistas conhecidos até hoje, que participavam deste período. Uma historia da renovação da moda, literatura, arte, costumes e comportamentos, a irreverência fez ressaltar o poder a personalidade e responsabilidade do motociclista, a motocicleta e uma extensão de seu caráter. Uma grande contribuição a motocicleta da a sociedade na diversão, lazer, transporte e segurança publica. Quem já nãose encheu de suspense num circo ao contemplar o globo da morte, nos enche de expectativas pelo desafio e perigo, “uma aula de física” aos domingos com os campeonatos de moto velocidade, trilhas de cross de saltos acrobáticos e radicais.

Moto taxis, e outras atividades de prestação de serviços incorporam ao deslocamento de mercadoria que atingem seus destinos com rapidez em meio a um transito cada vez mais congestionado. A segurança nas estradas e rodovias, o patrulhamento urbano, condomínios praias, becos e viela onde só elas podem chegar.
Uns MAM outros não gostam, mas sua utilidade é inquestionável.

 

Esclarecimentos
Motocicleta você pode ama-la ou odia-la, mas o poder dela é inquestionável!

Mas o que é uma motocicleta?

Acredite ou não, isto é um assunto muito discutido entre os amantes das duas rodas…
Mas estritamente falando, motocicleta é qualquer veiculo sobre duas rodas alinhadas, movidos por um motor. Na verdade começaram como pouco mais que bicicletas com motores rústicos. Elas são fenômeno global. É uma aula de física!

Velocidade é (V+?x/?t)
Aceleração é (a+F/m)
Toque É (t+FI)

A mesma física que mantém uma motocicleta em pé e andando faz os planetas girarem em torno do sol e a terra girar sobre o seu eixo. Em 7 (sete) segundos algumas motocicletas turbinadas podem atingir de 0 (zero) a 380 (trezentos e oitenta) Km/h. Tal aceleração gera até 8G de força (8 vezes a força da gravidade), isso É mais do que os astronautas sentem durante o lançamento de um ônibus espacial que é de 3G.

Moto clube ao contrario do que os leigos e desinformados pensam não é um grupo de motocicletas que se reúnem para andar de moto e seus integrantes usam nas costas um brasão por estética.

Moto clube são associações baseadas na irmandade e tradição. Precisamos diferenciar de MC das centenas de grupos que existem.

A bem verdade muitas informações desvirtuadas, moto clubes criados à revelia por pessoas que desconhecem a historia e sequer sabem o significado de um brasão e muito menos seus princípios.

Moto retrata sua personalidade e seu caráter. Ela É você!