CARNAVAL DE 2017
SINOPSE DO ENREDODelirando com Saudades dos Antigos Carnavais |
1º Setor:
A nossa Agremiação trás uma releitura do enredo de 2004 – Delirando com Saudades dos Antigos Carnavais, que faz uma retratação de como se iniciou o carnaval no nosso país, começando por uma pequena brincadeira de guerra de farinha, ovos podres e limão de cheiro, brincadeira de mal gosto para alguns e diversão para os outros, nos grandes bailes de máscara e fantasias nos salões personagens inesquecíveis não podem faltar, como Colombinas, Pierrôs, Arlequins, Piratas, Palhaços e Belas mulheres, tudo em perfeita harmonia com a folia.
2º Setor:
A classe média se organizava nas Grandes Sociedades imitando o carnaval europeu, os Cordões tradicionais se perpetuaram através dos tempos pelo Cordão do Bola Preta, que resiste e ainda arrasta multidões pelo Centro da Cidade, também foram criados os blocos, como Cacique de Ramos e Bafo da Onça. O Malandro e a Nega Maluca, foram criados nessa época por usarem roupas chamativas e samba no Pé. Seu Zé Pereira com seu bumbo, arrastava multidões de pessoas animadas misturando toda as raças, seguindo por Ruas e Avenidas, com uma única finalidade: Brincar o Carnaval.
3º Setor:
A formação dos coretos nos carnavais, era uma alegria só. Os ranchos com o seu porta estandarte e suas pastoras ricamente vestidas, os luxuosos desfiles dos corsos, com os mais ricos em seus carrões enfeitados, jogando confete, serpentina e lança perfume, para o povo se animar. Algumas escolas se tornaram pioneiras, na transição de bloco para Escola de samba, que hoje fazem maior sucesso na Marquês de Sapucaí.