Unidos de Cosmos – Sinopse 2017

CARNAVAL DE 2017

SINOPSE DO ENREDO

Ao Mestre com Carinho

 

JUSTIFICATIVA DO ENREDO

O G.R.E.S Unidos de Cosmos neste carnaval de 2017, vem homenagem o grande Professor, e Presidente de nossa coirmã G.R.E.S Acadêmicos de Santa Cruz, pela sua perseverança e parcerias nesta longa trajetória no Mundo do Samba com as escolas de samba da Zona Oeste. Mais do que justo está homenagem a que durante 20 anos sempre esteve presente, não só no samba como em nossos corações. Obrigado Presidente. Obrigado Mestre!

 

SINOPSE

A arte de lecionar atravessa séculos, orientando, projetando e formando valores.

Comparamos um professor a uma grande árvore, que se ramifica espalhando “sementes” (ensinamentos) que atravessam gerações. Uma dessas sementes germinou.

Nascia em Santa Cruz de uma família de oito irmãos,o menino Moyses Antonio Coutinho Filho, que em busca de seus ideais driblava o “jogo da vida”.

O jovem Moyses, olhava a vida ao lado de seus pais e irmãos, em busca de um ideal, ser grande através do trabalho.
Na sua juventude apaixona-se pela jovem, professora Rosele Nicolau casando-se, desta união vieram seus belos filhos, Viviane, André e Larissa.

Como bom garoto, sempre gostou do esporte, no campo, na quadra, nos colégios em que estudou em Santa Cruz, sempre foi observado pelo seus mestres. No esporte lá estava Moyses, ou melhor, o ZEZO. Ao atingir a época do alistamento militar, optou pelo Paraquedismo e lá foi ele voar mais alto.

Sua vocação era o esporte, ingressou na Faculdade de Educação Física. Não parou mais, tornou-se Coordenador de Educação Física nos municípios de Itaguaí e Rio de Janeiro até hoje. Professor em vários colégios de seu bairro: Santa Cruz.

Zezo, continuava sua trajetória. Seus passos e dribles passaram ao Samba, sendo presidente de Ala, Vice Presidente e Presidente Administrativo do Grêmio Recreativo Acadêmicos de Santa Cruz, ao lado dos amigos e de sua amada Rosele, criou Projetos Sociais na Escola de Samba, como o Projeto Crescer.

Ao lado de amigos do Samba, cria a Liga das Escolas de Samba do Grupo de Acesso A – assumindo por unanimidade a Presidência do Conselho Deliberativo da Instituição.

Sua trajetória no mundo do samba a frente do G.R.E.S Acadêmicos de Santa Cruz, completará 20 anos consecutivos de muito trabalho e luta, com apoio de seus parceiros.

Sua visão no Amanhã garante o Samba e o Social Vivo na Zona Oeste.

Aprender que tudo têm o seu tempo. Que tudo vêm ao seu tempo. Dar o tempo necessário para florescer. Aceitar o ciclo da vida, Respeitar o fluxo do tempo. Observar o tempo passar. Esperar o Tempo Certo pra plantar, pra colher, pra agir, pra seguir e pra aprender.

Obrigado Zezo, obrigado professor.

Ao Mestre com carinho!

 
COMISSÃO DE CARNAVAL