Mocidade Unida do Santa Marta – Sinopse 2018

CARNAVAL DE 2018

SINOPSE DO ENREDO

A Alegria de Ser Carioca

Mocidade Unida do Santa Marta - Logo do Enredo - Carnaval 2018

 

Abençoado pelo sol durante todo o ano, o carioca adora a água. São lindas praias, decantadas em verso e prosa por vários poetas: “Copacabana princesinha do mar”. “Olha que coisa mais linda a garota de Ipanema”, “Do Leme ao Pontal, não há nada igual” ao pôr do sol do Arpoador. A praia é o ambiente mais democrático. Quiosques e ambulantes, misturados aos banhistas. Belas mulheres de corpos dourados. Um colorido sem fim de biquínis, cangas e guarda sóis nas brancas areias emolduradas de um lado pelo calçadão e do outro pelas espumas das ondas que quebram num vai e vem incessante.

O carioca é esportista por natureza: É ciclista, surfista, skatista. Joga peteca, frescobol, futvolei e voa de asa delta. Corre, pula, salta, dança, e principalmente joga futebol. É um peladeiro nato. Extravasa sua alegria torcendo por seu time do coração: “Domingo, eu vou ao Maracanã, vou torcer pro time que sou fã”.É um verdadeira festival de bandeiras ao som do grito de gol da galera enlouquecida no mais famoso estádio do planeta.

Ser carioca não é apenas o fato de ter nascido no Rio. Temos vários cariocas por adoção, que se apaixonam e resolvem viver aqui. Somos o ponto principal dos turistas que ficam maravilhados. Afinal, temos o Cristo Redentor, o Pão de Açucar, a Floresta da Tijuca entre outras atrações. Não é a toa que somos chamados de “Cidade Maravilhosa”, ‘Paisagem Cultural” e “Patrimônio Cultural da Humanidade”.

Ser carioca é antes de tudo, um estado de espírito, é uma definição de personalidade, é detestar trabalhar, mas trabalhar assim mesmo, é pegar o trem lotado batucando na marmita, é se vestir como carioca, é amar a noite: da Lapa de Madame Satã ao encanto das calçadas musicais do bairro de Noel. do churrasco na laje, da conversa fiada no buteco, do bate papo na calçada, e de viver sorrindo o tempo inteiro, mesmo sem motivo.

O carioca é além de tudo festeiro. Tivemos aqui as últimas Olimpíadas e a final da última Copa do Mundo . Fomos nós que criamos a Bossa Nova, a Jovem Guarda, o Funk e o Pagode. Mas é no carnaval que somos os verdadeiros reis. A folia carioca conquistou o mundo, e quem não vem, assiste nossas escolas de samba em qualquer país do mundo. O carnaval é nossa maior Apoteose.

Por essas e outras, a gente se ama, a gente se adora. E se você tem a alma carioca, venha também. Seja um palhaço, um pierrô, uma colombina e caia na folia com a gente. Seja quem você quiser, venha do jeito que vier. Venha com Mocidade Unida de Santa Marta descer o morro mostrando garra de sua comunidade e principalmente, A ALEGRIA DE SER CARIOCA.

 

Juninho Carnavalesco