Por Rafael Santos
Desde que assumiu o comando da bateria da Imperatriz Leopoldinense, mestre Lolo vem colecionando elogios por onde passa. A grande expectativa que vem sendo depositada na estreia do novo líder da Swing da Leopoldina, por sua vez, é o reflexo dos bons frutos que o comandante vem colhendo nesta primeira temporada de trabalho. Se o desempenho dos ritmistas da Verde e Branca chegou a ser questionado nos últimos anos, o planejamento para 2016 é totalmente diferente. Em pouco mais de seis meses de ensaios, Lolo garante foco total para uma apresentação de ponta no primeiro desfile defendendo o pavilhão leopoldinense.
“A bateria está encontrando seu rumo. Podem esperar que a Swing da Leopoldina vai vir para fazer um belo trabalho. Estamos trabalhando para que venha um resultado bom logo de cara. Para o primeiro ano, já estamos com uma bateria que vai dar o que falar (risos)”, comentou o mestre, que conta com uma grande mescla de novos e antigos ritmistas da agremiação.
“Muitos ritmistas voltaram, outros saíram. Não tenho um número exato de mudanças, mas juntando esse pessoal que chegou para somar com toda a galera que já estava na casa temos certeza que estamos capacitados de fazer um grande carnaval”.
Se o mundo do samba espera para conferir de perto o desfile da Swing da Leopoldina, a expectativa do povo de Ramos é ainda maior. Determinado a conquistar a tão sonhada nota máxima pelas baterias, Lolo explicou também as mudanças que serão notadas no ritmo leopoldino em 2016.
“É muito legal ver como os ritmistas abraçaram a causa. Nesses seis meses de trabalho passamos uma nova batida de caixa onde todos estão executando de maneira correta. Diminuímos um pouco a afinação que estava sendo utilizada e retiramos os agogôs e tantãs da bateria. Podemos dizer que vamos com uma bateria mais tradicional, mais cadenciada e com desenhos bem legais no samba”, completou.
Antes de assumir a bateria da Imperatriz, Lolo emplacou três anos seguidos de notas máximas no comando da Audaciosa, da União do Parque Curicica, onde desfilará como presidente da bateria ao lado de mestre Leo, primo e substituto do atual comandante da Swing da Leopoldina.
TAGS: Carnaval 2016, Imperatriz, Mestre Lolo, Swing da Leopoldina