A última agremiação a se apresentar no primeiro final de semana de ensaios técnicos na Sapucaí rumo ao Carnaval 2015 foi a Inocentes de Belford Roxo, terceira a pisar na Sapucaí no domingo, dia 21 de dezembro de 2014. Mestre Washington Paz segue mais um ano com seu trabalho à frente da Cadência da Baixada, e bateu um papo rápido com o Apoteose.com, revelando alguns detalhes de como sua bateria virá para o Carnaval de 2015.
A Inocentes desfilará com 230 ritmistas e três bossas, uma delas em homenagem à Mangueira, escola do homenageado do enredo, Nelson Sargento. Washington considera o repique mor o instrumento de referência de sua bateria. “É o que faz a diferença”, segundo ele.
O líder da Cadência da Baixada considera a renovação necessária para a continuação das baterias, mas ressalta que é importante passar para os mais jovens as características de cada uma, para que a história delas seja respeitada.
Na sua opinião, os ritmistas são muito desvalorizados nas escolas de samba. “No dia em que as baterias resolverem cruzar os braços no dia do desfile…”, refletiu Washington.
Segue abaixo o áudio de um trecho da performance de sua bateria diretamente do ensaio técnico da Sapucaí:
Áudio do samba de esquenta da escola, gravado também no ensaio técnico da Sapucaí:
A Inocentes de Belford Roxo será a terceira agremiação a se apresentar no sábado de carnaval pela Série A no Carnaval 2015.
TAGS: Cadência da Baixada, Carnaval 2015, Ensaio Técnico, Inocentes de Belford Roxo, Mestre Washington
Debora – Sou mto fe3 babona de cada esniao seu como pode a cada um vc nos surpreender com novos acessf3rios, novos focos, posie7f5es, olhares ? Este1 lindo demais! Cada dia mais!! Eita mulher talentosa!
Você pode acompanhar os ensaios técnicos, que começam dia 13/12 e vão até o carnaval!