A Mocidade Independente de Padre Miguel abriu os trabalhos na segunda noite de ensaios técnicos do Grupo Especial no domingo, dia 18 de janeiro de 2015. A tradicional bateria “Não Existe Mais Quente” segue comandada pelos mestres Dudu e Bereco, sob a coordenação de Andrezinho.
A verde e branco de Padre Miguel levará para a avenida 250 ritmistas e 7 bossas, segundo Bereco, que desde 2010 comanda a bateria “Não Existe Mais Quente”. A partir de 2012 Dudu e Andrezinho também se tornaram os responsáveis por herdar o posto que já foi de Mestre André, pai de Andrezinho.
A bateria da Mocidade é conhecida pela afinação invertida dos surdos de primeira e segunda em relação às demais agremiações, além da peculiar batida de caixa. Assista o início do ensaio técnico da escola, enquanto a bateria ainda estava no primeiro recuo do sambódromo:
Os tamborins de Padre Miguel, regidos por Rodrigo Gom:
A famosa ala de chocalhos da Mocidade, comandada por Dinil:
Curta o esquenta da verde e branco, que cantou o exaltação “Salve a Mocidade”, além do samba que ajudou a escola a conquistar o campeonato no carnaval de 1990, “Vira, Virou, a Mocidade Chegou!”:
Áudio ao vivo do samba da Mocidade, que tem como o enredo “Se o Mundo Fosse Acabar, me Diz o Que Você Faria se só lhe Restasse um Dia”, do carnavalesco Paulo Barros:
A Mocidade Independente de Padre Miguel será a terceira escola a desfilar pelo Grupo Especial no domingo de carnaval em 2015.
TAGS: Andrezinho, Carnaval 2015, Ensaio Técnico, Mestre Bereco, Mestre Dudu, Mocidade, Não Existe Mais Quente
disse:ola ,gostaria de dizer que canaavrl ja foi canaavrl ,onde as escolas realmente eram julgadas ,agora somente a escola de samba beija-flor que faz um perfeito canaavrl ,cara foi ridiculo dar 9 na bateria da mangueira e do salgueiro ,sinceramente vamos roubar mais respeite as outras escolas a mocidade veio linda e tirar notas ruins em alegorias e adere os ta de sacanagem ,enfim teve quesito que s a beija- flor tirou 10 ,cara a beija-flor realmente faz um belo canaavrl veio pra ganhar assim como o salgueiro ,a mangueira , a mocidade ,unidos da tijuca ,veio pra ser bi ,mais abafa ,e o que acontece pra dar o titulo a beija -flor desrrespeita as outras escolas,a maioria deve trocar os mestres de bateria ,os casais de mestre-sala e porta bandeira e os canaavrlescos ,ou iram continuar perdendo pra beija-flor ,indignadissima !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!