A terceira e última escola a realizar o seu ensaio técnico na Marquês de Sapucaí no dia 1 de fevereiro de 2015 foi a Acadêmicos do Salgueiro. A Bateria Furiosa segue sob o comando de Mestre Marcão, que está à frente dos ritmistas da vermelho e branco da Tijuca desde 2005.
A “Furiosa” é formada por 270 ritmistas, distribuídos da seguinte forma: 12 surdos de primeira, 12 surdos de segunda, 12 surdos de terceira, 82 caixas, 38 taróis, 36 tamborins, 35 repiques, 20 cuícas e 20 chocalhos. Três instrumentos retirados diretamente da cozinha também fazem parte da bateria esse ano: um prato caseiro, uma frigideira caseira e um par de colher de pau.
Mestre Marcão preparou 4 bossas para o desfile de 2015. Veja a performance da bateria do Salgueiro no início do ensaio, ainda no primeiro box:
Tamborins da Furiosa, comandados por Luciano Oliveira, o popular Japa:
Naipe de chocalhos, dirigidos por Marquinhos Jr., no segundo box da avenida:
Áudio ao vivo do samba da Salgueiro para o carnaval 2015, gravado diretamente do ensaio técnico. A escola tem como enredo “Do Fundo do Quintal, Saberes e Sabores na Sapucaí”, do casal de carnavalescos Renato Lage e Márcia Lage:
A Acadêmicos do Salgueiro é a quinta escola a desfilar no domingo de carnaval pelo Grupo Especial em 2015.
TAGS: Carnaval 2015, Ensaio Técnico, Furiosa, Mestre Marcão, Salgueiro
Muy buena la informacion y me encanta lo q es el carnaval de brasil sobre todo las baterias,ojala pudieran mandarme videos de cm se toca cada instrumentos d la bateria, muy buena pagina saludos de goya argentina