Mal deu tempo do Carnaval 2018 acabar e as escolas de samba do Grupo Especial já apertaram os instrumentos pensando no próximo ano de folia. É que as 14 agremiações da elite da festa carioca já definiram os comandantes de suas respectivas baterias para 2019. E pra quem achava que a dança das cadeiras não chegaria no coração das escolas, as coisas foram bem diferentes, pois houve alteração em cinco delas.
Vila Isabel, Mangueira, Grande Rio, Viradouro e União da Ilha não perderam tempo e resolveram mudar o comando dos seus ritmistas. Na escola de Martinho, Macaco Branco é o novo comandante da Swingueira de Noel. A aposta na “prata da casa” também foi a escolha da tricolor insulana, que promoveu a dupla de mestres Keko e Marcelo para comandar a Baterilha no lugar de Ciça, que deixou a escola para acertar seu retorno à Vermelho e Branco de Niterói.
Mangueira e Grande Rio também olharam pra dentro de casa para renovar suas orquestras. A Mangueira aposta em Wesley no lugar da dupla Rodrigo Explosão e Vitor Art. Já a Grande Rio, após o susto no carnaval 2018, vai de Fafá, filho do veterano Du Gaz.
Até agora foram essas as mudanças. Será que virão outras por aí? A princípio, as 9 baterias restantes mantiveram seus comandantes para o próximo Carnaval.
Confira a provável lista de mestres de bateria para o Carnaval 2019:
– Beija-Flor: Rodney e Plínio
– Tuiuti: Ricardinho
– Salgueiro: Marcão
– Portela: Nilo Sérgio
– Mangueira: Wesley
– Mocidade: Dudu
– Imperatriz: Lolo
– Tijuca: Casagrande
– Vila Isabel: Macaco Branco
– União da Ilha: Keko Araújo e Marcelo Santos
– São Clemente: Caliquinho
– Grande Rio: Fabricio Machado (Fafá)
– Império Serrano: Gilmar
– Viradouro: Ciça