barra1.gif (920 bytes)
G.R.E.S. RENASCER DE JACAREPAGUÁ

Sinopse 2010

barra1.gif (920 bytes)

 


"AQUATICÓPOLIS"

 

Nada do que foi será
De novo do jeito que já foi um dia
Tudo passa
Tudo sempre passará...

...Tudo que se vê não é
Igual ao que a gente
Viu há um segundo
Tudo muda o tempo todo
No mundo

A Renascer de Jacarepaguá lança um novo olhar sobre o espelho d'agua e vislumbra a sua imagem, distorcida e refletida, parodiando uma ficção de impostação fabulística: a lendária Aquaticópolis. Uma Megalópole Aquática, na qual humanóides, em um jogo lúdico, convivem entre os crustáceos, anfíbios, peixes, moluscos, mantendo uma civilização exótica nas profundezas do mar. O bio-acquo-magnetismo desenvolveu brânquias e membrana nos habitantes dessa fantástica cidade, estabelecendo assim uma força capaz de resistir à grande pressão da água.

Tudo em Aquaticópolis é Biofilosofia Aquática e compõe um Coletivo Aquático, uma Metrópole Marinha.

Aquaticópolis é a ilusão da cidade pós-moderna composta por toda a engrenagem marítima. Imponente e fascinante, esta cidade ergue-se entre algas, corais, bolhas, espumas e águas vivas, decorrente de riquezas naturais. Aquaticópolis é uma carnavalização consciente das necessidades de preservação ambiental.

O cotidiano da cidade navega entre o dia e a noite, velejando por entre as obrigações do dever que envolvem a indústria e o comércio (e a informalidade desses setores); a educação, a segurança e a saúde (e principalmente a falta delas), determinando assim todo o planejamento de uma grande metrópole.

A locomoção na aglomerada cidade se dá através do transporte marítimo resultante de um grande desenvolvimento industrial, com bases nos investimentos na infornáutica e tecnologia, gerando a acqualização profissional do cidadão acquaticopolitano. A concentração e dispersão da cidade vão seguindo todo um mar de movimentos fluindo em perfeita harmonia.

Entretanto, uma tormenta provocada pela Ganância e a Ambição das questões políticas dessa espinha social, desencadearam um choque térmico de ordem e desordem entre os valores, criando assim camadas e escamas sociais. Pérolas da Aldeia Marinha, na qual poucos conduzem o remo e muitos se deixam levar pela correnteza. E assim, entre a maresia e a ressaca, a fascinante Aquaticópolis é incapaz de resolver os problemas de poluição e conter ondas de violência, transbordando o caos e o stress.

A noite na cidade é fascinante. Os shows que embalam a Concha Acústica emitem sons de caráter libertário. A iluminação fluorescente, vinda de peixes bioluminescentes, dando brilho e glamour à cidade, impulsionando novas performances náuticas que geram cardumes de possibilidades. Nos Lençóis, a sensualidade é um mix de moda, cultura e entretenimento.

Em Aquaticópolis, a correnteza represada criou uma sociedade naufragada nas mazelas. E assim, nos desprezados escombros, são reconstruídos valores outrora ancorados na memória em que se entrelaçam presente, passado e futuro, formando um verdadeiro divisor de águas. Inovações e invenções que nos dias de folia fazem com que o povo de Aquaticópolis, abençoado pelo Rei dos Mares, dê um original "banho de mar à fantasia" que vai se renovando sempre como uma onda no mar...

Mergulhe nessa fantasia e venha Renascer em Aquaticópolis.

Para Fernando Pinto e Marvel Stan Lee
 

Paulo Barros e Wagner Gonçalves
 

volta.gif (1281 bytes)