Dando prosseguimento aos ensaios de bateria no setor 11, ontem (29.01), foi a vez da Tabajara do Samba fazer seu treino, com a presença do intérprete oficial Gilsinho e seu carro de som.
Mestre Nilo Sérgio, já veterano no comando da bateria da Portela, acredita que é importante fazer o ensaio no local de desfiles:
– Nos ensaios de rua não conseguimos juntar um contingente muito grande, alguns ritmistas trocam instrumentos, já aqui na Sapucaí conseguimos juntar todo mundo e podemos ver como se comporta o conjunto de bateria e samba.
E por falar em samba, Nilo acredita que a composição de Jorge do Batuke e parceiros não necessita de bossas muito complexas:
– O samba fala sozinho. A bateria não pode “sujar” a melodia dele, pelo contrário, deve valorizá-lo.
A Portela é a terceira Escola a desfilar na segunda-feira de Carnaval.
TAGS: Carnaval 2019, Portela
Se a bateria da Portela tocar no desfile, de maneira igual, ao que vem tocando na Av. intendente Magalhães aos Domingos. Ela vai botar a Sapucaí abaixo. O balanço é maravilhoso.
Não entendi a perda dos décimos para a bateria da Portela. Como sou leigo não posso criticar. O importante é que eu GOSTEI MUITO e para mim ela continua sendo grande.